CDL

menu

Viva a Cidade ficou mais encorpado com a reabertura do Mercado Público

Publicado em 11/08/2015
Viva a Cidade ficou mais encorpado com a reabertura do Mercado Público

Evento realizado na véspera do Dia dos Pais teve Food Trucks na Praça XV

A Feira Semanal Permanente Viva a Cidade teve mais uma edição especial neste último sábado, (08), véspera do Dia dos Pais, com uma grande concentração de público na região do Centro Histórico. Foi a primeira vez que a feira foi realizada já com o Mercado Público em pleno funcionamento após a reinauguração, ocorrida na última quarta-feira (5).

Além do fechamento do lado direito da Praça XV para concentrar os Food Trucks, tendas para atrações musicais e também uma exposição de carros antigos estacionados na Praça do Miramar. A Guarda Municipal manteve fechada a Avenida Paulo Fontes no sentido Praça XV – Beira-Mar Norte, facilitando o fluxo de pedestres no local e ajudando a conectar as atrações do Viva a Cidade com o Mercado.
O Viva a Cidade teve música ao vivo, comida de rua, intervenções culturais, atrações para as crianças com o apoio do Sesc/SC, além das atrações já tradicionais como a feira de antiguidades, artesanato e cultura em geral.

O Presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, afirmou que a edição deste último final de semana representou a consolidação da Feira Semanal Permanente Viva a Cidade. “A CDL apostou neste projeto que mesmo com tão pouco tempo vem obtendo o reconhecimento do público e isso nos deixa muito contentes. O evento entra agora em uma nova fase com a reabertura do Mercado Público e entendemos que ainda existe muito espaço para que ele cresça ainda mais e o que é muito importante, ajudando todos os comerciantes do centro da cidade. Isso é muito positivo”.

Outro aspecto mencionado pelo presidente é que outras iniciativas realizadas no entorno do Centro Histórico deixam o local ainda mais atrativo, caso da feirinha de artesão e também a mostra Feira de Artes na Casa de Teatro Armação. No próximo sábado, (15), está previsto o início de uma nova opção ao público, uma feira de produtos orgânicos, que será montada na área junto ao Terminal de ônibus onde funcionaram de forma provisória as peixarias durante a reforma do Mercado Público.

Clique aqui para abrir a galeria 

galeria de imagens

Compartilhar: