Vice-presidente da RBS abre série de conversas empresariais
Publicado em 02/04/2014
Vice-presidente da RBS abre série de conversas empresariais
Eduardo Smith participou de bate-papo com integrantes da CDL Jovem sobre consumo no mercado de comunicação A programação de capacitação da CDL Jovem em 2014 começou nesta segunda-feira, 31, em grande estilo. A primeira edição da Conversa Empresarial deste ano recebeu a visita do executivo Eduardo Smith, vice-presidente de Jornais, Rádio e Digital do Grupo RBS. Em pouco mais de uma hora de bate-papo, Smith mostrou vasto conhecimento sobre consumo no mercado de comunicação e relação das empresas com os clientes. Smith destacou a nova fase desta relação, que nos últimos anos deu uma guinada em favor do consumidor, agora com muito mais poder. “Quem não mudar a forma de atender e gerar informação vai ficar para trás”, afirmou. Ele também falou da necessidade de o empresário posicionar-se perante a mudança do consumidor e saber o que fazer. “Integrar uma entidade como a CDL ajuda a definir e conquistar o que querem para a empresa e para vocês”, disse. Na conversa com os integrantes do núcleo jovem da CDL, o executivo apresentou aspectos da gestão do Grupo RBS, como o esforço para empregar “as pessoas certas nos lugares certos” na empresa. “Tem que ter gente boa para trabalhar. Nas posições-chave, tem que ser ótimo”, frisou. Smith respondeu a perguntas dos convidados e não se esquivou nem de assuntos polêmicos, como a cobrança de conteúdo publicado na internet, prática na qual afirma “acreditar muito”. “Mas tem que gerar conteúdo diferenciado que justifique a cobrança”, alertou. Informalidade marca a conversa Recebido pela presidente da CDL, Sara Camargo, e o coordenador geral da CDL Jovem, Giovanni Kazuo, Eduardo Smith demonstrou simplicidade e procurou fazer do encontro uma conversa bastante informal. O executivo elogiou a iniciativa do núcleo e mostrou-se feliz com o convite. “A empresa valoriza muito a participação na comunidade, ajudar no desenvolvimento. Falar com os jovens, tentar trazer informação pra ele, ajudá-los a encontrar o caminho é uma coisa que gratifica a gente e a empresa valoriza bastante. Pela empresa valorizar, a gente acaba valorizando também. É um prazer”, disse Smith. Clique aqui para abrir a galeria