Vice-presidente da CDL aplaude ação contra comércio ilegal
Publicado em 24/01/2013
Vice-presidente da CDL aplaude ação contra comércio ilegal
Sara Camargo defende que operações ocorram em todos os pontos da cidade
A ação de repressão contra o comércio ilegal, realizada pela Guarda Municipal e pela PM na última sexta-feira em Canasvieiras, no Norte da Ilha, mereceu aplausos da vice-presidente da CDL de Florianópolis, Sara Camargo. “Como lojistas, só temos a enaltecer esse trabalho para tirar das ruas a concorrência desleal que o comércio ilegal representa, que em nada contribui para o bem da cidade. Só temos de aplaudir e torcer para que venham outras e outras ações desse tipo”, disse.
Durante a ação policial, batizada de “Operação Retomada”, foram apreendidas mercadorias falsificadas, vendidas por ambulantes irregulares, avaliadas em cerca de R$ 70 mil. Além das apreensões, houve uma prisão por desacato e o encaminhamento de quatro nigerianos à Polícia Federal, para que fosse verificada a legalidade de sua presença no país. Os africanos também estavam vendendo produtos de procedência duvidosa.
“Temos uma grande preocupação com os ambulantes ilegais, com as mercadorias ilegais e até com os estrangeiros ilegais, que estão em todos os cantos da cidade. A CDL está se empenhando para combater a concorrência desleal, junto com a nova administração, com a Guarda e com a Secretaria de Segurança. A CDL vai estar sempre em contato com eles, para mostrar os locais que sofrem com essas irregularidades”, afirmou.
A coordenadora do Núcleo do Norte da Ilha da CDL de Florianópolis, Áurea Maria Battisti de Souza, também elogiou a ação repressiva, mas ressalvou que a região tem outros bairros em que, tanto quanto Canasvieiras, comerciantes sofrem com os ambulantes e suas mercadorias ilegais. “Esperamos que eles mantenham a intensidade do trabalho, mas que visitem outros bairros, como Ingleses, por exemplo”, assinalou.
Mais informações sobre o comércio varejista.