Vendas no Dia das Mães crescem 6,44%, diz SPC Brasil
Publicado em 14/05/2013
Aumento superior ao do ano passado é comemorado por lojistas O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apurou crescimento de 6,44% nas vendas do varejo na semana do Dia das Mães. O resultado corresponde às expectativas da entidade, que havia estimado uma expansão de 6%. O índice foi calculado com base na semana que antecedeu o dia 12 de maio e se refere à variação registrada entre 2013 e 2012. No ano passado, o indicador havia registrado variação positiva de 4,40% no período. Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, o resultado conquistado pelo varejo é positivo. “É um resultado excelente para o comércio. A semana do Dia das Mães coincidiu com a folha de pagamento de boa parte dos consumidores, o que é um incentivo a mais para o movimento nas lojas”, comemora Pellizzaro Junior. O Dia das Mães é considerado pelos lojistas como a segunda data comemorativa mais importante em faturamento e volume de vendas, ficando atrás somente do Natal. Neste período do ano, artigos do vestuário, calçados, flores, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos da linha branca e smartphones são os itens que mais movimentam o comércio. Fonte: CNDL
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025