CDL

menu

Vendas do Dia dos Namorados despencam 8,63% em 2014

Publicado em 16/06/2014
Vendas do Dia dos Namorados despencam 8,63% em 2014

Segundo os varejistas, abertura da Copa no dia 12 e atual cenário de fraca atividade econômica contribuíram para o pior resultado dos últimos cinco anos O movimento de vendas no comércio na semana que antecede o Dia dos Namorados, entre os dias 5 e 11 de junho, caiu 8,63% em relação ao mesmo período do ano passado e o setor amargou o pior resultado para a data nos últimos cinco anos. O dado é extraído do banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e divulgado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). De acordo com as lideranças lojistas, embora os comerciantes brasileiros aguardassem um desempenho fraco, a forte queda surpreendeu até os mais pessimistas. "O comércio já tinha sofrido com resultados historicamente ruins neste ano com as vendas da Páscoa e do Dia das Mães, mas uma queda tão expressiva, de 8,63%, era algo que não estava nas nossas expectativas", disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior. Dia dos Namorados Ano Vendas 2014 -8,63% 2013 7,70% 2012 9,08% 2011 10,80% 2010 7,23% Segundo presidente da CNDL, não há dúvidas de que o atual cenário de aperto monetário e de inflação elevada tem prejudicado as vendas a prazo. "Além de todo esse contexto econômico, a abertura da Copa do Mundo no dia 12 concorreu com o Dia dos Namorados e, de certa forma, contribuiu com esta queda. É natural que haja um redirecionamento de gastos, ou seja, parte do que ia ser investido no presente e nos encontros românticos foi gasto com comemorações em grupo para a Copa", disse Pellizzaro Junior. O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Os produtos mais procurados nas lojas durante este período são itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias e bijuterias. Fonte: SPC Brasil

galeria de imagens

Compartilhar: