Um show de qualidade em palestra na CDL
Publicado em 04/10/2013
Um show de qualidade em palestra na CDL
Roberto Farias volta a encantar plateia de lojistas e colaboradores Quatro meses depois de sua palestra Fidelizando o Cliente – que teve 98% de aprovação dos participantes –, o professor Roberto Farias voltou para mais um encontro alegre com lojistas e colaboradores das empresas associadas à CDL de Florianópolis. Desta vez, o tema foi Dando um Show de Qualidade. Por quase duas horas, Farias discorreu sobre qualidade, excelência, atenção aos detalhes e a necessidade de encantar o consumidor. “O cliente não pode se decepcionar”, alertou. O professor comentou sobre empresas que têm boa estrutura e localização, mas que tem problemas no que chama de “lado humano”, que põe tudo a perder. “Perde por não encantar”, disse. Ele destacou que o cuidado com o atendimento tem que ser de todos. “Não adianta o atendente dar show e o caixa não tratar bem o comprador”, ressaltou. Para ilustrar o tema da palestra, Roberto Farias comparou a empresa com uma apresentação artística. “Você tem que chegar à empresa todo dia como quem chega ao palco. Tem que dar show”, afirmou. O professor disse saber que o caminho para se atingir a excelência não é um caminho fácil, por isso a necessidade de mudança. “O ser humano é escravo de seus hábitos, e o primeiro passo é aceitar as mudanças. As pessoas vivem felizes com uma vida que não querem, e é preciso modificar isso”, completou. Clique aqui para abrir a galeria