Trade turístico apoia medidas para despoluição das praias

Publicado em 14/01/2016
Trade turístico apoia medidas para despoluição das praias

CDL da Capital participa da reunião com prefeito para conhecer ações ambientais A CDL de Florianópolis participou da reunião com o Prefeito Cesar Souza Junior, juntamente com as demais entidades que compõem o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis – Fortur, na última segunda-feira (11) para tomar conhecimento das ações anunciadas pela Prefeitura com o objetivo de mitigar os impactos sanitários e ambientais em nossas praias, com imediatas ações em Canasvieiras. As medidas tomadas de que iniciam nesta terça-feira (12), com a recomposição da faixa de areia em frente ao Rio do Braz e também a lacração de imóveis, residenciais e comerciais, cujos proprietários já foram notificados e que não regularizaram suas conexões. Entendemos e concordamos que estas ações de curtíssimo prazo trarão as correções emergenciais, mas não as soluções efetivas. Os integrantes do trade sugeriram, em conjunto com os órgãos responsáveis, elaborar um calendário que possa ser acompanhado mensalmente, com trabalhos que devem ser realizados para soluções efetivas dos problemas nos vários pontos da cidade. Quanto as ocorrências de infecções registradas nos últimos dias, o prefeito informou que são decorrentes de produtos alimentícios. Portanto, a população deve ficar atenta à comercialização de alimentos e bebidas clandestinos nas praias, apenas consumindo, ou do comércio estabelecido, ou de quem tenha autorização do município para atuar nas praias. Peça o crachá de ambulante autorizado. Entidades que Compõem o Fortur presentes na reunião com o prefeito: CDL de Florianópolis, FloripAmanhã, SHRBS, ABIH-SC, Abrasel-SC, Abeoc, Acate, Acatmar, Floripa Convention, Federação Catarinense dos Conventions, Federação dos Hotéis do Estado de Santa Catarina (FHORESC).