Tecnologia para transformar vendas em experiências
Publicado em 16/01/2013
Tecnologia para transformar vendas em experiências
Novas tecnologias aplicáveis ao mercado varejista
Transformar vendas em experiências – mesmo que o produto em questão seja apenas uma lata de refrigerante. Esse é o desafio e também a proposta do varejo contemporâneo, segundo Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina, que participa do Big Show NRF 2013 em Nova Iorque.
Na feira de tecnologia a Intel e a Pepsi exibiram um equipamento que confirma esta tendência: a parceria tecnológica entre as duas grandes corporações gerou uma máquina de vender refrigerantes que oferece games on-line, jogos em que o cliente pode ganhar um refrigerante ou presentear um amigo, enviando um cupom pela Internet, carregar a bateria do telefone celular e outras práticas interativas. Outra máquina, que vende café, reproduz o som ambiente e as imagens de uma cafeteria e exala o aroma da bebida.
Conhec
endo novas tecnologias.
Na foto, outra interessante solução para o cotidiano dos lojistas, conferida pelo empresário Sergio Medeiros (centro), junto com Diretor de Ass. Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis Osmar Silveira e vice Ivan Tauffer: a máquina que conta dinheiro, em segundos, pelo do papel ou das moedas, tarefa que demanda tempo e tem elevada margem de erro.
Foto: Carlos Stegemann
Fonte: FCDL/SC
Mais informações sobre o comércio varejista.