CDL

menu

Sucesso das marcas Barbearia Vip e DNA Natural é compartilhado com a CDL Jovem

Publicado em 09/05/2018
Sucesso das marcas Barbearia Vip e DNA Natural é compartilhado com a CDL Jovem

Empreendedores catarinenses dão dicas de estruturação e maturação de franquias

Com a sala plenária cheia de jovens curiosos, os fundadores das franquias Barbearia Vip, Victor Conceição, e DNA Natural, Jeane Moura, compartilharam com os empreendedores na noite desta terça-feira (8), na sede da CDL de Florianópolis, o sucesso das marcas e o que as tornaram referência nos segmentos.

Motivados pelos nichos de mercado pouco explorados em Florianópolis, os empreendedores perceberam a oportunidade de abrir negócios diferenciados e que chamassem atenção do público.

Para Jeane Moura, fundadora da rede de franquias DNA Natural, a ideia do negócio surgiu pela necessidade de abrir um estabelecimento em Shopping Center. “Somente franquias podem expor em Shopping e foi naquele momento que busquei por franquias de produtos naturais e percebi que não existiam, foi aí que criei o DNA Natural”, conta.

Já Victor Conceição, criador da rede de franquias Barbearia Vip, teve o primeiro contato com barbearias com atendimento personalizado em Nova York e percebeu a oportunidade de ampliar o negócio na Capital. “Não era rotineiro presenciar homens cuidando da estética em locais específicos. Com isso criamos um ambiente aliando serviços exclusivos a um espaço de lazer e diversão”, ressalta o empresário.

Entre as dicas dos empreendedores, Moura deixou uma lista de cinco aprendizados fundamentais para construção, maturação e prosperidade do DNA Natural. “Cerque-se de pessoas competentes, estude sem parar, seja apaixonado pelo projeto, trabalhe muito e tenha um propósito com metas claras e definidas e, aí sim, os resultados vão aparecer”, disse a consultora.

Outro ponto destacado é o investimento no negócio. “O conceito da Barbearia Vip é investir em publicidade para que a marca seja reconhecida. Existem muitos produtos sensacionais, mas não são vistos no mercado”, pondera Conceição.

Sobre planejamento e desenvolvimento de uma franquia, os convidados foram convictos que é possível fazer sozinho, mas sem ajuda de um consultor especializado em franquias, além de ser mais caro, o caminho a ser percorrido é muito maior.

Para o coordenador do Núcleo da CDL Jovem, Fillipe Santos, o encontro foi esclarecedor e muito rico para quem quer empreender em franquias. “Foi uma apresentação estratégica e técnica com dois cases exemplares de empreendedorismo, garra e superação que criaram a empresa do zero e hoje têm franquias em todo estado catarinense ”, parabeniza Santos.

Foto: André Miranda Fotografia Clique aqui para abrir a galeria

galeria de imagens

Compartilhar: