Sistema de Banda Larga é lançado nos moldes do prefixo gratuito
Publicado em 17/07/2012
Governo lança projeto de internet gratuita, a Banda Larga 0800
O governo está lançando o projeto de um sistema de banda larga que funciona nos mesmos moldes do prefixo gratuito 0800. Limitado ao acesso via telefones celulares, o custo operacional deverá ser bancado em princípio pelos provedores de conteúdo. O objetivo é beneficiar quem usa o telefone pré-pago, o que significa 82% da clientela do sistema celular no país.
No lançamento do projeto, o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, disse acreditar que diferentes classes de serviços poderão interessar-se pelo custeio do serviço. Ele citou especificamente as lojas on-line, que poderiam estimular suas vendas arcando com o custo da conexão, assim como fazem nas vendas pela internet, oferecendo frete gratuito.
Por enquanto, o serviço estará acessível nos próximos dias apenas a 80 pessoas da cidade de São Sebastião, no Distrito Federal, que farão testes com as operadoras Claro, TIM, Vivo e Oi. Foi criado um portal específico para os testes ( bandalarga.0800.br), acessível apenas aos participantes do período de testes. Com informações do jornal Valor Econômico.
Fonte: FCDL/SC
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025