Seminário ?Eu, empresário do segmento da beleza? lota auditório

Publicado em 26/04/2016
Seminário ?Eu, empresário do segmento da beleza? lota auditório

Núcleo de beleza e estética da CDL orientou passo a passo para abertura de uma empresa

O Núcleo de Beleza e Estética da CDL de Florianópolis promoveu na última segunda-feira (25), o seminário “Eu, empresário do segmento da beleza”, que atraiu mais de 50 participantes entre profissionais e empresários da área. O passo a passo para abrir um negócio foi o tema principal, que gerou manifestações e questionamentos do público.

A bancada para o seminário foi composta por Mauro Izolani, coordenador-geral do Núcleo de beleza e estética e pelos representantes: Anilso Cavali, Sesp; Soraya Tonelli e Matheus Neto, Sebrae/SC; Fernanda de Mendonça, Vigilância Sanitária e Fernando Baldissera, Sescon Grande Florianópolis.

Cada convidado falou sobre os caminhos e as diferentes exigências para cada tipo de abertura de empresa. A explicação iniciou com os diferentes tipos de registro de CNPJ, salientando as principais características do Micro Empreendedor Individual (MEI) e as vantagens sobre os demais modelos de registro para quem está iniciando a atividade.

Segundo Fernando Baldissera, presidente do Sescon Grande Florianópolis, é fundamental a presença do profissional de contabilidade para o registro do CNPJ. “Todas as obrigações fiscais passam a contar no momento da obtenção do cadastro”, esclarece.
Durante o evento foi explicado amplamente sobre o processo para a obtenção dos registros, licenças e alvarás pertinentes a cada instituição e a sua importância, tanto para o empresário quanto para a segurança do cliente.

Para Fernanda de Mendonça, da Vigilância Sanitária, o seminário incentiva a regularização e a procura pelos órgãos competentes. “O público toma conhecimento que para estar dentro da lei é um caminho simples a seguir e que traz benefício para os dois lados - empresário e cliente”, finaliza.