Seminário apresenta temas atuais e importantes para o varejo
Publicado em 12/09/2013
Seminário apresenta temas atuais e importantes para o varejo
Cerca de 80 participantes assistiram a palestras e tiveram acesso a serviços que facilitam a vida do varejista
Cadastro positivo, gestão de carteira de recebíveis, inovação, liderança e entrada no mundo digital. Temas atuais e de muita importância para todos os setores com uma visão voltada para o varejo. Este foi o panorama encontrado pelos participantes do 16º Seminário da CDL de Florianópolis, que contou com cerca de 80 lojistas e colaboradores do comércio varejista.
Em palestras rápidas e dinâmicas, os participantes contaram com informações diretamente da fonte: profissionais de entidades e empresas que prestam serviços específicos para as mais variadas categorias de empresas. Tudo isto entremeado com sorteios de brindes, apresentações de facilidades proporcionadas pela CDL e finalizado com um coquetel para todos os participantes.
O Sebrae, por exemplo, falou de inovação com orientação pró-ativa e personalizada na empresa. A Nexxera apresentou o projeto NexxCity. Entre os produtos demonstrados, destaque para os softwares que fazem toda a gestão da carteira de recebíveis dos lojistas.
Em sua intervenção, chamada de “Primeiros Passos Digitais”, a Multitask Consultoria falou de seus serviços de site e e-mail personalizado, as vantagens da entrada no mundo digital e tudo que envolve este tipo de serviço.
Um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos no varejo – o Cadastro Positivo – foi o assunto da palestra do advogado Rodrigo Titericz, assessor jurídico da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC). Ele apresentou o serviço, mostrou como o cadastro funciona e quais as suas vantagens.
A última participação foi Celso de Souza e Souza. Na palestra “Medindo a eficácia da liderança e o comprometimento dos liderados”, o pedagogo e sócio-proprietário da Souza Rocha Soluções Educacionais abordou temas como necessidades técnicas e pessoais dos liderados para que eles trabalhem motivados, maneiras de monitorar a atuação de cada gestor em liderança e como saber se o liderado é comprometido com o cliente ou trabalha pensando apenas em si mesmo. As medições de eficácia e comprometimento foram feitas por meio de questionários respondidos na hora tanto por líderes quanto por liderados.
Ao final, num coquetel servido na Plenária da CDL, encerrou os trabalhos do seminário. Todos os participantes puderam confraternizar, trocar impressões sobre o evento e combinar futuras parcerias.
Clique aqui para abrir a galeria