Semana Nacional da Conciliação é sucesso em Florianópolis

Publicado em 25/11/2016
Semana Nacional da Conciliação é sucesso em Florianópolis

Associados da CDL da Capital resgatam mais de 240 mil reais durante evento Nem o problemático momento econômico que o país enfrenta atrapalhou as negociações durante a Semana Nacional da Conciliação para os quatro associados da CDL de Florianópolis que participaram da campanha.

Durante cinco dias, as empresas associadas à entidade fecharam 63 acordos, somando o montante de R$ 249.756,84, valor maior do que a arrecadação do ano anterior, somado em R$ 206 mil reais.

“São valores em situação de inadimplência, beneficiando associados da CDL que já davam essas dívidas como praticamente perdidas”, contou Tânia Hoffmann, gerente de SPC da CDL de Florianópolis.

Otimismo e paciência definem esta semana para os consumidores que buscaram no evento uma negociação menos burocrática e facilitadora. Nelson Machado, 63 anos, zelador, esperou por sete horas para resolver as pendências financeiras. “Estou aqui desde as 8h da manhã, mas saio daqui feliz, pois consegui fechar um bom negócio diminuindo para 50% do valor total da dívida”, comemorou.

Este ano, a Semana Nacional da Conciliação em Florianópolis aconteceu no Tribunal de Justiça de Santa Catarina com os parceiros: CDL de Florianópolis, Procon Estadual, Prefeitura Municipal, Celesc, Casan e Itaú, registrando 370 acordos que resultaram no total de R$ 1,6 milhão em valores homologados e assinados pelo Juiz Vitoraldo Bridi, fora o que os consumidores buscam conciliar diretamente nas empresas.

“Os acordos estão sendo realizados, as pessoas estão comparecendo com vontade de buscar um entendimento com as entidades credoras. O sucesso deste evento é um avanço com relação ao ano que passou”, afirmou Vitoraldo Bridi, Juiz responsável pela assinatura dos acordos.