Semana de decisões impactantes na vida dos catarinenses

Publicado em 20/07/2020
Semana de decisões impactantes na vida dos catarinenses

Decreto do governador Moisés restringindo diversas atividades e reação de entidades movimentam o cenário político no Estado

A semana que começa nesta segunda-feira terá decisões que vão impactar na vida da maioria dos catarinenses. A primeira mudança virá com a vigência do decreto do governador Carlos Moisés da Silva de proibição de circulação de ônibus urbanos e interurbanos em todo o território estadual.

Prefeitos de várias cidades reagiram contra o novo confinamento parcial, alegando que já estavam adotando regras comuns nas regiões como o grupo liderado por Udo Döhler no norte do Estado.

Outros reclamam do abandono do governo estadual, como os prefeitos do sul catarinense.

E há os de pequenos municípios onde o transporte coletivo é fundamental para a economia e a receita local.

Outra decisão aguardada com alguma expectativa vai ocorrer no Tribunal de Justiça sobre a prorrogação ou não do trabalho em casa. O home office está sendo aplicado desde 17 de março e tinha prazo para vigorar até 3 de agosto.

Com o agravamento da situação, contudo, o presidente Ricardo Roesler, ouvindo a Diretoria de Saúde, está inclinado a protelar as atividades virtuais.

Outra definição ocorrerá no Conselho Universitário da Ufsc que volta a se reunir mais uma vez, agora para deliberar sobre a data de retorno as aulas em agosto.

As atenções estarão voltadas também para a Assembleia Legislativa, que vai realizar audiência pública nesta segunda-feira com a presença dos secretários Paulo Eli e Motta Ribeiro, que deverão fazer uma prestação de contas dos recursos federais recebidos e sua destinação.

O presidente da Fecam, Orildo Servegini, e os prefeitos das principais cidades também confirmaram presença.

Fonte: ND Mais