CDL

menu

Segmento ótico em busca de novas oportunidades de negócios

Publicado em 04/09/2015
Segmento ótico em busca de novas oportunidades de negócios

Palestra com o professor Honda lotou o auditório da CDL 

O professor, consultor e palestrante José Carlos Tomio Honda, ou melhor, o Professor Honda, como é conhecido em todo o Brasil, proferiu palestra a convite do Núcleo de Óticas da CDL de Florianópolis na noite da última quarta-feira, 2, lotando as dependências do auditório da sede da entidade. O Professor Honda apresentou um diagnóstico da realidade do mercado e acredita que o segmento ótico tem muito espaço para crescer, mas precisa estar focado muito mais na questão da saúde visual do que propriamente na estética.

O Professor Honda atua no ramo ótico desde 1979. Atualmente é gerente de produtos na empresa Optview de São Paulo, que proporcionou esta palestra ao Núcleo Ótico da CDL. Honda foi professor do Senac-SP no curso de Técnico em Ótica e agora é professor de Ótica Oftálmica no curso Técnico em Ótica e Optometria do instituto Filadélfia em São Paulo.

Em sua palestra, o Professor Honda chamou a atenção para a mudança de paradigmas nesta atividade.

- Nosso roteiro de atendimento continua o mesmo de anos atrás? Sim, em muitos casos ainda é o mesmo e precisa mudar. Quando o cliente recebe os seus óculos e faz aquela clássica primeira prova o lojista sempre pergunta, gostou? Quando na realidade deve perguntar, enxergou? Temos que compreender a essência de nossa atividade. Nosso consumidor nos procura porque quer enxergar. Em segundo plano, daí sim, vem a estética e demais detalhes do modelo de óculos, leveza, conforto, etc..
O professor Honda enfatizou aos profissionais que atuam no setor de que existe um contexto de vários fatores que determinam o sucesso de um produto ótico. “A postura começa pela qualidade de nossos produtos. Estamos tratando com a visão de nossos clientes. Qual o valor disso? Indagou.

Além da panorâmica de mercado do segmento ótico, o professor Honda também apresentou as características técnicas das lentes multifocais freeview, fabricadas pela empresa Opview e que tem uma série de diferenciais competitivos de mercado e também com garantias comprovadas dentro de normais internacionais e da ABNT.

O Coordenador de Relações Públicas do Núcleo de óticas, Maurício Rubineck, destacou a presença do Professor Honda como uma excelente oportunidade do núcleo discutir novas oportunidades de negócios. “A gente quer entender o que o mercado quer da gente. Em eventos como este, as respostas começam a aparecer”, afirmou.

Elídio Sinzato, Coordenador do Núcleo de Ótica da CDL de Florianópolis, assinalou que o auditório lotado demonstrou o interesse que o segmento tem por novidades. “Vamos programar novas atividades de palestras e cursos específicos mediante as necessidades das empresas associadas porque aqui é a Casa do Comerciante, nosso referencial em defesa do crescimento do setor”, concluiu.

Clique aqui para abrir a galeria

galeria de imagens

Compartilhar: