Sebrae e CDL inauguram Centro de Atendimento no Mercado Público de Florianópolis
Publicado em 20/09/2017
Sebrae e CDL inauguram Centro de Atendimento no Mercado Público de Florianópolis
Solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na Ala Norte
A CDL de Florianópolis e o Sebrae/SC, realizaram na tarde desta quarta-feira (20), a solenidade de inauguração do Centro de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (CASE), no Mercado Público de Florianópolis. No próximo dia 27 de setembro, será inaugurada a segunda unidade na regional da CDL, no bairro Ingleses.
Para Simone Aparecida Amaral, funcionária pública, a inauguração do CASE é uma boa iniciativa para os empreendedores. “A inauguração foi um passo muito importante. Os empresários, microempreendedores e população tem fácil acesso ao Mercado Público, que fica próximo ao TICEN. É um espaço que todos passam para visitar”, comenta.
De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, que o empreendedorismo é uma característica do brasileiro e que a inauguração do Centro de Atendimento vai facilitar a rotina administrativa dos empresários. “Empreender é uma característica da população brasileira. Trabalhamos em parceria com o Sebrae/SC para orientar os empreendedores na estruturação dos seus negócios, oferecendo todo suporte técnico necessário para estruturar o empreendimento desde o início para o crescimento”, afirma.
Para Soraya Tonelli, coordenadora do Sebrae/SC, a inauguração é uma ação estratégica realizada pelo Sebrae. “Queremos oferecer um atendimento diferenciado para os empresários e microempreendedores do município para a formalização dos seus negócios e empreendimentos”, esclarece.
Centro de Atendimento
Os Centros de Atendimento Sebrae ao Empreendedor (CASE) são estruturas que tem como objetivo realizar o atendimento individual aos empresários e empreendedores do município. Os Centros realizam atendimento com orientação sobre abertura de negócios, ampliação de mercados, legislação, entre outros serviços com o intuito de fortalecer o comércio local.
Os locais de funcionamento são estratégicos para o desenvolvimento da economia regional. Além do Centro de Atendimento localizado no Mercado Público, no coração da cidade, será lançada outra unidade localizada no bairro Ingleses.
O horário do atendimento dos CASEs é de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h15 às 17h30. As orientações são gratuitas para microempreendedores individuais e empresários dos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócios.
Clique aqui para abrir a galeria