SC Inovação destaca importância da inovação para o desenvolvimento de Santa Catarina

Publicado em 24/02/2023

Representantes de entidades empresariais e de tecnologia discutem o futuro do ecossistema inovador em SC

Na noite dessa quinta-feira (23), importantes autoridades e representantes de entidades empresariais e de tecnologia se reuniram no Centro de Inovação ACATE Primavera para discutir o futuro do ecossistema de inovação em Santa Catarina. A CDL Florianópolis esteve presente representada pelo presidente Júlio Geremias, gerente Geral Tânia Hoffmann e o gestor de Inovação, Sérgio Escaleira.

Durante o evento, o plano de trabalho do governo de Santa Catarina para a Inovação e Tecnologia foi apresentado e, diversas entidades apresentaram algumas estratégias para evoluírem no segmento. Segundo o presidente da ACATE, Iomani Engelmann, a criação da Secretaria de Inovação e Tecnologia no governo do Estado é fundamental para o avanço da área em Santa Catarina.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, a inovação é uma das principais ferramentas para impulsionar a produtividade. "É preciso incentivar a inovação para que os associados e a cidade acompanhem a evolução. A CDL Florianópolis está inserida neste contexto incentivando a inovação por meio de iniciativas como o evento Inova+Ação e o espaço CDL Tech. O evento indicou que a Entidade está no caminho certo", afirmou Geremias.

Além da presença da CDL Florianópolis, o evento "SC Inovação" recebeu diversas autoridades do poder público, entidades da sociedade civil organizada, imprensa, e outros convidados.

Acompanhem a CDL nas redes sociais Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis