Santa Catarina é o estado com a maior taxa de isolamento social do Brasil

Publicado em 04/08/2020
Santa Catarina é o estado com a maior taxa de isolamento social do Brasil

De acordo com informações da In Loco, empresa responsável pelo mapa brasileiro da Covid-19, Santa Catarina é o estado brasileiro com o maior índice de isolamento social do País. Segundo dados do domingo, dia 2 de agosto, o Estado apresentava uma tava de 50,3%. No entanto, a média nacional na mesma data era de 47,2%.

Para a contabilização desse índice, cerca de 1,5 milhão de catarinenses são mapeados via smarthphone pela empresa, que, em conjunto com a gestão estadual, afirma ter os dados em segurança, é realizando apenas o mapeando da localização.

Os dados são computados na plataforma desde fevereiro, e no dia 22 de março, Santa Catarina registrou um índice de 72,8%, enquanto no a média nacional era de 62,2%. Nesta data, o Estado contabilizava 68 casos e nenhuma morte pelo novo coronavírus.

O índice mais baixo registrado pelo mapa em SC foi no dia 19 de junho, uma taxa de 34,7%. Neste dia, os dados do governo confirmavam 16.322 casos e 234 mortes.

Já os números desta segunda-feira (3), de acordo com o boletim divulgado pelo governo de SC estão maiores, são 88.889 casos e 1.196 mortes desde o início da pandemia.

Atualmente somente quatro regiões não estão em estado gravíssimo, Laguna, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra e Grande Oeste. Nas demais, o governo do Estado ampliou por mais sete dias as restrições.

Fonte: ND Mais
Foto: Arquivo/Flavio Tin/ND