Saldanha Marinho Gastronômico devolve centro às pessoas
Publicado em 21/03/2014
Saldanha Marinho Gastronômico devolve centro às pessoas
Evento promovido pela prefeitura e CDL comemora aniversário da cidade com muita música e animação
Devolver a cidade às pessoas, vivenciar o centro, revitalizar o centro histórico. As opiniões a respeito do Saldanha Marinho Gastronômico, evento nesta quinta e sexta vinculado ao projeto Viva a Cidade, saudavam a ocupação, pelos pedestres, de espaço gradativamente tomado por veículos no centro de Florianópolis. Com mesas na rua, as pessoas puderam almoçar assistindo à apresentação de boi de mamão e de números musicais.
Realizado numa parceria entre a prefeitura e a CDL de Florianópolis, o projeto Viva a Cidade resgata o prazer de passear pelo centro histórico, levando seus frequentadores a conhecer o passado mesclado com o presente da capital catarinense. Na semana de aniversário da cidade, a ideia foi chamar as pessoas para momentos de descontração na hora do almoço nos restaurantes das ruas Saldanha Marinho e Fernando Machado.
“Quisemos criar um fluxo de pessoas que vivenciem o centro tão bonito que temos em Florianópolis”, afirmou a empresária Sara Camargo, presidente da CDL.
O prefeito César Souza Júnior – acompanhado do vice, João Amin, e de vários secretários – visitou a festa, gostou do que viu e prometeu apoio a novas edições. “Uma iniciativa como esta humaniza o centro da cidade e acredito ser o embrião de vários que ainda virão”, disse.
Para o secretário de Cultura do município, Luiz Moukarzel, eventos como esse tornam a cidade “mais humana”. “As cidades foram feitas para as pessoas, mas perderam este espaço humano”, avaliou. “É preciso mais pedestre e menos carro”, completou.
O Saldanha Marinho Gastronômico volta nesta sexta-feira, com novo fechamento das ruas e apresentações musicais e folclóricas.
Clique aqui para abrir a galeria