Roberto Farias: Qualidade no atendimento é fundamental
Publicado em 10/04/2015
Roberto Farias: Qualidade no atendimento é fundamental
Palestrante deu orientações para melhorar o resultado de vendas das empresas
O consultor Roberto Farias ministrou palestra na sede da CDL de Florianópolis (09.04) com o tema "Dando um Show de Qualidade", entre vários pontos, ele destacou que a qualidade do atendimento tem sido um dos principais diferenciais de realização de vendas. "Não adianta um ponto excelente e os melhores produtos se o atendimento não tem a qualidade à altura", enfatizou.
- Não que o atendimento seja uma condição única, só que ela é decisiva, aliada a uma série de outros fatores que envolvem todas as partes de uma organização, cada qual com a sua atribuição e sua responsabilidade – afirmou.
O palestrante ainda ressaltou que "a qualidade é um detalhe que vem sendo exigido pelos clientes e pelo mercado dos mais diferentes setores da economia, utilizando-se da arte de fazer bem feito, através da excelência e a prática melhoria constante".
Por duas horas, Farias abordou temas como: A Importância da Qualidade, Qualidade Pessoal e Profissional, Organização no Ambiente de Trabalho, Formação de Equipes Agentes da Qualidade, Administração do Tempo, Otimização e Alocação de Recursos, Combate a Perdas e Desperdícios. Dando dicas e orientações aos presentes, ele destacou também que acredita em 4 pilares importantes na vida; "não devemos esquecer da família, espiritualidade, lazer e trabalho e que também devemos encantar o cliente".
Roberto Farias é economista, especialista em Administração e Desenvolvimento de Pessoas (UFPR), professor universitário, consultor empresarial e palestrante, diretor da Sucesso – Desenvolvimento Humano de Porto União, há 15 anos atuando com cursos, palestras, treinamentos e workshops, desenvolvendo seus trabalhos de maneira dinâmica, comportamental e humanista, levando os participantes a uma grande reflexão e busca de novas atitudes diante do tema abordado.
Para gerar bons resultados em vendas, Roberto enumerou cinco dicas bem práticas
1 - A venda tem forte componente emocional, cabe ao atendente exercer o controle deste momento;
2 – Todo o tipo de produto tem o seu público, cabe ao vendedor apresentá-lo como uma solução ideal para o cliente perceber valor agregado naquilo que está comprando;
3 – O papel do atendente no ambiente de vendas é estratégico, ele é quem está no palco e precisa brilhar, encantar seu cliente;
4 – O cliente tem hoje muitas opções e se ele está em nossa loja é porque está decidido a comprar o nosso produto, então devemos corresponder e superar sua expectativa;
5 – O profissional de vendas deve considerar seu trabalho como um projeto de realização pessoal, essa intensidade lhe trará sucesso na sua carreira.
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