CDL

menu

Revitalização da Jerônimo Coelho traz otimismo para comércio do Centro de Florianópolis

Publicado em 11/05/2012
Revitalização da Jerônimo Coelho traz otimismo para comércio do Centro de Florianópolis

Prefeito Dario Berger assinou nesta quinta (10) ordem de serviço para obras que devem levar quatro meses

O prefeito Dario Berger assinou nesta quinta-feira (10), em plena rua, a ordem de serviço para as obras de revitalização da Jerônimo Coelho, uma das mais movimentadas e importantes vias do comércio de Florianópolis. Com a presença de secretários municipais, comerciantes e a atenção de cidadãos que passavam pelo local, o prefeito anunciou os trabalhos iniciam na próxima semana e terão duração de quatro meses. Serão investidos cerca de R$ 440 mil pelo poder público no trecho entre as ruas Tenente Silveira e Paulo Fontes.

Enquanto a administração municipal será responsável pelas melhorias urbanas, caberá aos empresários a padronização das fachadas das lojas, a exemplo do que aconteceu na rua Vidal Ramos. Entidade parceira, a CDL de Florianópolis será a intermediária entre lojistas da região e o Ipuf. Sidnei Escobar, coordenador do Núcleo do Centro Histórico da entidade, afirma que os envolvidos buscam uma forma de manter a identidade e a história da rua. “Essa assinatura é grande conquista para a cidade e os comerciantes da Jerônimo Coelho que há mais de nove anos aguardavam esse projeto”, destaca.

De acordo com Alceu Zilli Tasca, proprietário de uma farmácia no local há 20 anos e diretor de Patrimônio da CDL de Florianópolis, a ordem de serviço é o passo inicial para a concretização de um sonho. “Esta iniciativa é um marco, fruto de inúmeras solicitações dos lojistas. Quando pronta, a obra vai refletir em segurança para os pedestres e aumento do movimento no comércio”, ressaltou.

“Milhares de pessoas passam por aqui todo dia e volta e meia algumas caem por causa da má qualidade das calçadas. Essa obra é muito importante, não só para resolver isso, mas também para deixar o centro mais bonito”, comentou Walter Vargas Júnior, de 30 anos, que também espera um aumento no número de clientes de sua barbearia localizada na Jerônimo Coelho.

Mais informações sobre o comércio varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: