Reunião do Núcleo de Estratégias Empresariais da CDL bate recorde de participantes e traz inovação para o debate

Publicado em 14/08/2024

A reunião ordinária do Núcleo de Empresários Empreendedores (NEE) da CDL Florianópolis, realizada no dia 13 de agosto, marcou um novo recorde de participação, com a presença de 75 membros, um número inédito tanto para o Núcleo quanto para a Entidade em reuniões desse tipo. A média de frequência costuma variar entre 55 e 60 participantes.

A pauta do encontro foi diversificada e estimulante. Os membros discutiram uma avaliação sobre a participação no evento Inova+ação, seguido por um debate conduzido pelo Squad de Inovação sobre Inteligência Artificial (I.A.). O Squad Jurídico, por sua vez, apresentou uma capacitação detalhada sobre as diversas ramificações da advocacia e suas aplicações no ambiente empresarial.

Um dos momentos mais interativos da reunião foi a Simulação de Gestão Empresarial. Os participantes foram divididos em quatro grupos, que assumiram o papel de empresas e trabalharam em conjunto para resolver um case real. Uma surpresa inesperada foi a introdução de uma quinta "empresa", representada pela inteligência artificial ChatGPT, que também contribuiu com respostas e soluções durante a dinâmica.

O encontro também incluiu a apresentação de um pitch e a entrega de pins para os novos membros do Núcleo, realizada por Julio Geremias, presidente da entidade.

Com planos ambiciosos, o NEE espera alcançar a marca de 100 membros entre setembro e outubro, consolidando-se como um dos núcleos mais influentes e ativos da Entidade.