Reunião do Conselho Deliberativo é realizada no Norte da Ilha

Publicado em 05/07/2023
Reunião do Conselho Deliberativo é realizada no Norte da Ilha

Encontro debateu turismo e mobilidade no município de Florianópolis

A reunião quinzenal do Conselho Deliberativo dessa terça-feira, 4, ocorreu na região do Norte da Ilha, no Antonio’s Restaurante e contou com mais de 60 empresários para debaterem sobre o turismo e a mobilidade da Cidade.

No encontro, os empresários ouviram o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, que apresentou uma série de avanços e parcerias para impulsionar o turismo na cidade envelopado como: Floripa 365, turismo o ano todo.

Entre as conquistas destacadas por Pereira, está a implementação da Gerência do Fundo Municipal do Turismo, que visa a captação de recursos para investimentos e promoção do turismo local, além do desenvolvimento de novos equipamentos turísticos e atrações, que enriquecem a oferta para os visitantes.

Pereira ainda ressaltou que os eventos culturais e esportivos serão realizados ao longo do ano, enriquecendo a agenda de Florianópolis. Além disso, um Banco de Eventos será criado para unificar a gestão dos alvarás, facilitando a organização e participação em eventos locais.

Já sobre mobilidade e planejamento de obras para o Norte da Ilha, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Florianópolis, Rafael Hahne, contou sobre as entregas do alargamento da faixa de areia da praia dos Ingleses e engordamento da faixa de areia da praia do Jurerê. Revitalização da Lagoa da Conceição, das praias e do parque de Coqueiros, da rodovia Armando Calil Bulos nos Ingleses, da região Leste do Centro Histórico, entre outras obras.

Para o coordenador-geral do Núcleo Norte da Ilha, Eduardo Thomaz, encontros com os secretários são riquíssimos.

“Entendemos que essa aproximação com o poder público é essencial para debatermos nossas demandas, como também comemorar e agradecer as obras bem-sucedidas que a prefeitura tem entregado na região”, comentou Thomaz.

Acompanhem a CDL nas redes sociais Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis