Representantes do Comércio Varejista reivindicam políticas públicas
Publicado em 00/00/0000
Representantes do Comércio Varejista reivindicam políticas públicas
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, CNDL, em conjunto com as Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas do país subscreveram e deliberaram uma carta, no 7º Encontro de Federações, que aconteceu em novembro de 2010, na Bahia, aos senadores, deputados federais e a Presidente Dilma Roussef reivindicando políticas públicas imediatas para o varejo e a economia nacional.
Tendo em vista as demandas da categoria, representantes do comércio varejista entendem que medidas urgentes devem ser tomadas, dentre elas: uma nova e moderna legislação trabalhista, revisão no setor dos cartões de crédito e débito, reforma da carga tributária, contribuição social de 10% é imposta compulsoriamente sobre o valor dos depósitos do FGTS e o novo registro eletrônico de ponto deve ser revisto.
A CNDL tem como objetivo básico representar o Varejo Nacional que, em sua maioria, é formado pelas micro e pequenas empresas, detentoras de papel importante para o crescimento do país. Sendo assim, solicita a todos do segmento que também encaminhem estas reivindicações junto a parlamentares de sua rede de contato.
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis prorroga uso de passaporte do Boteco Cultural até 31 de outubro
Por Assessoria de imprensa em 24.09.2026
-
CDL Florianópolis recebe Jorginho Mello para discutir prioridades econômicas de SC
22.09.2026
-
CDL Florianópolis recebe João Rodrigues para discutir prioridades econômicas de SC
Por Assessoria de imprensa em 17.09.2026