Reajuste Convênio Saúde CDL de Florianópolis e UNIMED

Publicado em 12/02/2016
Reajuste Convênio Saúde CDL de Florianópolis e UNIMED

Associado,

Cumprimentando-os cordialmente, a CDL de Florianópolis vem comunicar que, após exaustivas negociações com a UNIMED Grande Florianópolis, alcançou o percentual de reajuste para os planos UNIFLEX E UNIPLAN de 19,90% (dezenove vírgula noventa por cento) nas mensalidades dos planos de saúde.

Este percentual é resultante do comportamento financeiro e da aplicação do IGP-M (FGV) acumulado nos últimos 12 meses de cada plano (Uniflex e Uniplan). Ressaltamos que o reajuste das mensalidades reflete a utilização dos planos de saúde por seus usuários, de modo que o uso excessivo ou inadequado dos planos resulta em desequilíbrios de ordem financeira, podendo gerar reajustes acima dos índices econômicos.

O resultado obtido este ano gera uma atenção especial na utilização dos planos. O importante papel que cada empresa deve exercer no que diz respeito à orientação de seus colaboradores e usuários dos planos é de tentar coibir eventuais abusos, auxiliando, assim, na sustentabilidade dos valores dos referidos planos.

Em 2016 continue utilizando o plano de saúde com consciência.

Diretoria.

CDL de Florianópolis