Projeto executivo para revitalização da Bocaiúva é entregue ao prefeito

Publicado em 22/04/2016
Projeto executivo para revitalização da Bocaiúva é entregue ao prefeito

Verba para viabilizar as obras sairá do pacote de investimento da cidade

A proposta de revitalização da rua Bocaiúva, no Centro da Capital, deu um importante passo na tarde da última quarta-feira (20), com a entrega do projeto executivo ao prefeito Cesar Souza Junior. A reunião contou com a participação da CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo da Bocaiuva, além de representantes do Sebrae/SC, Celesc, Casan, Shopping Beira-Mar, SC Gás, Ipuf, Floram, Oi Telefonia e da JA8 Arquitetura e Paisagismo e a Mais Engenharia – que são os responsáveis pelo desenvolvimento da requalificação urbana –, entregaram o projeto executivo ao prefeito Cesar Souza Junior.

Para Lidomar Bison, vice-presidente da CDL da Capital, a integração e o entendimento entre os representantes das entidades e o poder público prosperou de forma muito harmoniosa. “Quando todos caminham na mesma direção, coisas boas acontecem na cidade. Com a revitalização da região os empresários irão prosperar e a sociedade será beneficiada com a ocupação pública”, comemora Bison.

O pontapé inicial para desenvolver o projeto executivo ocorreu em novembro de 2015, quando o Sebrae/SC recebeu o prefeito e os demais envolvidos para apresentar o projeto arquitetônico da via. Na ocasião, foi sugerida a realização deste escopo para dar entrada ao processo junto à Caixa Econômica Federal. “Há cinco meses foi lançado um desafio e fico surpreso em receber hoje este projeto tão bem estruturado”, diz Cesar Souza Junior.

A iniciativa privada custeou os projetos executivos para dar encaminhamento às obras de revitalização. Foram entregues ao prefeito os projetos de desenho urbano e paisagístico, pavimentação, drenagens, sinalização viária, adequação da rede de água potável, adequação da rede de coleta de esgotamento sanitário e os projetos elétricos e de iluminação.

Próximo Passo

Na próxima semana três encaminhamentos simultâneos acontecerão para que a obra saia do papel. Primeiro será protocolar o processo junto à Caixa Economia Federal para dar início à conquista da verba. Segundo é a parte que cabe à execução da Celesc e por fim, será a negociação entre o prefeito e governador do estado, Raimundo Colombo, para remanejar os projetos relativos à renúncia fiscal de ICMS.

De acordo com Cesar Souza Junior, a verba para viabilizar as obras sairá do pacote de investimento da cidade. “tenho em mãos o projeto concreto da Bocaiúva, a prefeitura vai priorizar este encaminhamento, tendo em vista que é o mais completo do pacote. Vamos unir forças para iniciar em breve”, finaliza o prefeito. Clique aqui para abrir a galeria