Produtos com design feminino ganham espaço
Publicado em 04/10/2012
Produtos com design feminino ganham espaço
A novidade representa também um espaço para novas consumidoras
Se até hoje o único diferencial entre um aparelho de barbear e um produto de depilação para mulheres é a cor rosa, em novembro uma nova linha da Gilette chegará ao Brasil com artigos desenhados especialmente para o público feminino. A linha Venus será lançada no país pela Procter & Gamble (P&G), que em um ano pretende dobrar as vendas dos produtos da categoria.
Essa é a primeira vez que a marca oferece atenção específica para as mulheres, que, ao não enxergarem diferença entre os itens para homens e os da Gillette for Women, compram os masculinos para depilação. A expectativa da P&G é que em um ano os artigos femininos representem 15% das vendas da Gilette no Brasil; hoje, não passam de 8%. Outro objetivo da companhia é aumentar a participação da marca nesse segmento de 70% para 81%.
A novidade representa também um espaço para novas consumidoras. Atualmente, 89% das mulheres usam lâminas para se depilar; com os novos produtos – que vão apresentar cabeça arredondada e mais flexível, além de um cabo melhor adaptado – o plano é crescer entre o público que usa cera ou creme depilatório.
Fonte: Valor Econômico.
Mais informações sobre o comércio varejista.