Procon lança plataforma online para registro de reclamações e denúncias
Publicado em 17/08/2020
Na plataforma é possível acompanhar o andamento das reclamações, acessar a ouvidoria e tirar dúvidas; é necessário que todos os dados sejam preenchidos
O Procon Municipal de Florianópolis está agora com uma plataforma online para que os consumidores do município possam registrar reclamações e denúncias sem sair de casa.
O site foi divulgado nesta sexta-feira (14) e será administrado por uma equipe do órgão, que terá um prazo de 24 horas para dar continuidade à demanda.
Pela plataforma, é possível acompanhar o andamento das reclamações, acessar a ouvidoria e tirar dúvidas. Para fazer o registro online, é necessário que todos os dados sejam preenchidos.
“Se antes tínhamos uma média de 90 atendimentos dia, agora estamos preparados para atender muito mais consumidores e com um prazo de resposta inferior a 10 dias”, disse Michael Silva, secretário adjunto de Defesa do Consumidor da Prefeitura do município.
Audiências online
Segundo o Diretor do Procon Municipal, Fernando Fernandes, nas próximas semanas o órgão estará realizando audiências de conciliação de forma virtual.
“Com o registro da reclamação online e as audiências por videoconferência, o consumidor não precisará mais ir presencialmente até o órgão e conseguiremos otimizar nosso trabalho”, comentou.
Fonte: ND Mais
Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025