Principal rua do comércio da Capital já dispõe de internet grátis
Publicado em 06/11/2012
Principal rua do comércio da Capital já dispõe de internet grátis
Projeto Felipe Schmidt Digital, iniciativa da CDL de Florianópolis e da Globalwave Telecom, é oficialmente lançado
Com três antenas para cobrir os 700 metros do trecho entre a praça XV e a rua Padre Roma e capacidade para conexão simultânea de 180 usuários, foi lançado oficialmente nesta terça-feira o projeto Felipe Schmidt Digital, que garante internet gratuitamente aos frequentadores da principal rua de comércio da Capital. Iniciativa da CDL de Florianópolis, em parceria com a empresa de telecomunicações Globalwave Telecom, o programa é destinado ao uso social da web, como navegação por sites, troca de e-mails, consulta a mapas e acesso às redes sociais.
“Como qualquer centro turístico no mundo, Florianópolis precisava de um serviço assim, não só para atender aos turistas, mas também às dezenas de milhares de pessoas que passam diariamente por aqui”, disse Lidomar Antônio Bison, diretor de Assuntos Econômicos da CDL. Antes mesmo do lançamento oficial da rede aberta, 190 pessoas haviam feito cadastro para garantir o acesso. “Em uma semana, deveremos ter de mil a 2 mil cadastrados e uma centena de pessoas conectadas simultaneamente”, calculou Eduardo Reis, gerente comercial da Globalwave.
O cadastro é necessário e feito no primeiro acesso; nas conexões posteriores, basta entrar com o CPF e a senha cadastrados. O serviço funciona 24 horas e é disponibilizado a quem possua equipamento que sintonize a rede wi-fi, como notebooks, tablets e smartphones. Tem uma velocidade limitada a 300 Kbps (quilobits por segundo), o que desaconselha downloads. Na manhã desta terça-feira (06), houve distribuição de folhetos para orientar a população sobre a disponibilidade.
Para Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL de Florianópolis, este será um diferencial para quem frequenta o comércio no centro da cidade, além de um atrativo também para os turistas. “Esta tecnologia valorizará a região, que pode ser descoberta até por quem vem de fora mas está conectado pelo telefone ou pelo tablet. O comerciante também ganha com um movimento maior e mais qualificado na região”, destacou.
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