CDL

menu

Prefeitura lançou projeto do Centro Sapiens

Publicado em 15/09/2015
Prefeitura lançou projeto do Centro Sapiens

CDL de Florianópolis é uma das parceiras desta iniciativa

O projeto Centro Sapiens foi lançado nesta segunda-feira, 14, durante evento que reuniu autoridades, dirigentes de entidades e empresários no Museu da Escola Catarinense, Centro da Capital. A iniciativa da Prefeitura busca a revitalização da parte leste do Centro Histórico de Florianópolis e conta com a participação da CDL de Florianópolis como uma das principais parceiras da iniciativa.
“A Prefeitura de Florianópolis dará uma nova cara a esta região. A vinda de empreendedores para o local atrairá melhorias e investimentos no Centro Histórico, que já está mais repaginado com a reforma do Mercado Público e, também, com a futura instalação do Museu da Cidade, no espaço onde era a Casa de Câmara e Cadeia”, disse o prefeito Cesar Souza Junior no ato de lançamento.

Esta região do Centro Histórico perdeu em movimentação de pessoas e por consequência encolheu a atividade econômica após a transferência do Terminal Urbano daquele local. O processo de recuperação da região começou há mais de dois anos com o projeto Viva a Cidade, da CDL de Florianópolis em parceria com a Prefeitura.

Além da Feira Semanal Permanente Viva a Cidade, a CDL desenvolve projetos em parceria com o Sebrae-SC de restauração e modernização de espaços públicos e privados do entorno de ruas do Centro Histórico como a Conselheiro Mafra, Jerônimo Coelho e João Pinto. Além disso, existe a também a iniciativa mais recente do evento Boteco Cultural, também focado em dinamizar a região.
- Tudo isso que a CDL desenvolve em parceria com as entidades vai convergir com este novo projeto do Centro Sapiens e estamos perfeitamente integrados com os objetivos e agindo onde for possível ajudar para o bem da cidade. Essa é uma de nossas missões – afirmou o Presidente da CDL, Marco dos Santos.

De acordo com o master plan do projeto, o Centro Histórico será um polo de inovação voltado ao turismo, gastronomia, arte, design e tecnologia. Segundo José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens Parque, serão desenvolvidos programas de empreendedorismo e de inovação na área de economia criativa, em parceria com diversas entidades privadas e governamentais.

galeria de imagens

Compartilhar: