Prefeitura de Florianópolis adianta R$ 4 milhões a empresas de ônibus

Publicado em 10/09/2020
Prefeitura de Florianópolis adianta R$ 4 milhões a empresas de ônibus

Valor do subsídio seria pago de setembro a dezembro, mas PMF decidiu repassar o valor integral na primeira quinzena de setembro

A Prefeitura de Florianópolis optou por adiantar os valores de subsídio ao Consórcio Fênix, que engloba as empresas de transporte da capital catarinense. Os valores que seriam pagos de setembro a dezembro deste ano foram reunidos e serão pagos de uma só vez, totalizando um desembolso de R$ 4.183.079,84.

A decisão, decretada na última quinta-feira (3), é uma forma de “garantir o equilíbrio econômico e financeiro do contrato”, segundo a gestão.

Na medida, que está no Diário Oficial, constam as ressalvas que fizeram com que o setor de transporte pedisse socorro à PMF ainda em agosto, por meio de ofício: foram 104 dias sem funcionamento do serviço, o que ocasionou uma grande queda de receita.

O valor deve ser pago antes do dia 15 de setembro, e estipula que, em caso de interrupção dos serviços da concessionária após o pagamento, deverá ser feita uma devolução proporcional aos cofres municipais.

Fonte: ND Mais
Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação