CDL

menu

Prefeitura, CDL e comerciantes unidos por feiras no Centro

Publicado em 08/07/2013
Prefeitura, CDL e comerciantes unidos por feiras no Centro

Espaços para comércio de móveis usados, brechós e antiguidades começam no próximo dia 20, sempre aos sábados

Prefeitura, CDL de Florianópolis – por meio de seu Núcleo do Centro Histórico (NCH) – e comerciantes do lado leste da praça XV reuniram-se na última sexta-feira para avançar mais um passo na organização de feiras de antiguidades, móveis usados e brechós em ruas do centro da cidade. O objetivo é atrair a população para a área, incrementando as vendas e humanizando toda a região. A estreia da feira nas ruas João Pinto, Tiradentes, Antônio Luz e Victor Meirelles está marcada para dia 20.

O superintendente do Ipuf, Dalmo Vieira Filho, apresentou o projeto da prefeitura e recebeu o apoio dos empresários depois de muitas discussões – nas quais os comerciantes apresentaram suas demandas e necessidades de revitalização das ruas. Dalmo revelou que há estudos preliminares e que até dezembro estarão prontos projetos executivos que contemplam o que foi pedido pelos comerciantes.

O vice-coordenador do NCH, Antonio Carlos Wiezorkoski, também é comerciante nesta região da cidade. Ele afirmou ser importante brigar por melhorias na infraestrutura das ruas, mas destacou a necessidade de apoiar o projeto da prefeitura como forma imediata de estimular o comércio. “Temos que agarrar o que pudermos”, disse.

Giorgio Senatore Fredizzi, coordenador de Apoio de Relações Públicas do núcleo, comparou o trabalho de incentivar a feira com a agricultura. “Estamos plantando uma semente; não dá para colher sem plantar”, afirmou.

Hélio Leite, gestor de negócios da CDL, destacou que a feira será importante para o futuro da região. “É um ponto inicial para começar uma série de atividades, modificações e reforma das ruas e do imobiliário urbano”, afirmou. Está prevista a exposição de mercadorias fora das lojas, como forma de atrair consumidores. “Quanto mais pessoas trouxermos, maiores são as chances de vendas”, lembrou o gestor. “E uma loja chama movimento para outra”, completou.

Maria Cláudia Evangelista, secretária de Turismo de Florianópolis, destacou a ação da CDL no chamamento dos empresários locais. “Quero parabenizar pelo papel importantíssimo da CDL neste processo”, disse a secretária, que tem esperança de transformar o evento em referência, como a Feira de San Telmo, em Buenos Aires, uma das maiores atrações turísticas da capital argentina.

Ainda nesta semana, haverá outro encontro reunindo os empresários para continuar a discussão sobre as feiras, que acontecerão aos sábados pela manhã e início da tarde.

galeria de imagens

Compartilhar: