CDL

menu

Prefeito autoriza recuperação do Terminal Cidade de Florianópolis

Publicado em 29/11/2011
Prefeito autoriza recuperação do Terminal Cidade de Florianópolis

Com presença de representantes da CDL, prefeito assina ordem de serviço de obra fundamental para comércio do centro histórico

Os comerciantes do centro histórico de Florianópolis começam a semana com uma boa notícia. O prefeito Dário Berger assinou, nesta segunda-feira (28), a ordem de serviço para as obras de revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis. Orçada em pouco mais de R$ 400 mil, o trabalho envolve o cercamento do terminal, a colocação de piso podotátil para deficientes e de rampas adaptadas às normas de acessibilidade, sinalização e a ligação até o Terminal Integrado do Centro (TICEN).

 A previsão é de 30 dias para a publicação de edital e seleção da empresa vencedora e outros 120 dias para a conclusão das obras. “Aqui começa a reintegração desta região histórica, que estava abandonada, à cidade. O comércio local também volta a se integrar”, afirmou Antônio Carlos Wiezorkoski, coordenador do Núcleo Centro Histórico da CDL de Florianópolis.

A revitalização do terminal, com a volta das linhas à região, é considerada a única alternativa para evitar que o comércio local (que deu origem ao comércio da Capital, no final do século XIX) acabe de vez. Desde 2003, quando as linhas foram transferidas para o TICEN, inúmeras lojas no entorno do antigo terminal fecharam e poucas estão conseguindo manter os funcionários. “É uma obra fundamental para o renascimento econômico e social da região”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Transportes João Batista Nunes.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes do Núcleo Histórico da CDL de Florianópolis e do diretor de Assuntos Públicos Osmar Silveira, além dos secretários Gean Loureiro (Governo), Luiz Américo Medeiros (Obras), entre outras autoridades municipais.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes do Núcleo Histórico da CDL da Capital
A previsão é de 30 dias para a publicação de edital e seleção da empresa vencedora e outros 120 dias para a conclusão das obras

FOTOS: Cristiano Andujar/PMF


galeria de imagens

Compartilhar: