Prefeito autoriza recuperação do Terminal Cidade de Florianópolis
Publicado em 29/11/2011
Com presença de representantes da CDL, prefeito assina ordem de serviço de obra fundamental para comércio do centro histórico
Os comerciantes do centro histórico de Florianópolis começam a semana com uma boa notícia. O prefeito Dário Berger assinou, nesta segunda-feira (28), a ordem de serviço para as obras de revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis. Orçada em pouco mais de R$ 400 mil, o trabalho envolve o cercamento do terminal, a colocação de piso podotátil para deficientes e de rampas adaptadas às normas de acessibilidade, sinalização e a ligação até o Terminal Integrado do Centro (TICEN).
A previsão é de 30 dias para a publicação de edital e seleção da empresa vencedora e outros 120 dias para a conclusão das obras. “Aqui começa a reintegração desta região histórica, que estava abandonada, à cidade. O comércio local também volta a se integrar”, afirmou Antônio Carlos Wiezorkoski, coordenador do Núcleo Centro Histórico da CDL de Florianópolis.
A revitalização do terminal, com a volta das linhas à região, é considerada a única alternativa para evitar que o comércio local (que deu origem ao comércio da Capital, no final do século XIX) acabe de vez. Desde 2003, quando as linhas foram transferidas para o TICEN, inúmeras lojas no entorno do antigo terminal fecharam e poucas estão conseguindo manter os funcionários. “É uma obra fundamental para o renascimento econômico e social da região”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Transportes João Batista Nunes.
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes do Núcleo Histórico da CDL de Florianópolis e do diretor de Assuntos Públicos Osmar Silveira, além dos secretários Gean Loureiro (Governo), Luiz Américo Medeiros (Obras), entre outras autoridades municipais.
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes do Núcleo Histórico da CDL da Capital
A previsão é de 30 dias para a publicação de edital e seleção da empresa vencedora e outros 120 dias para a conclusão das obras
FOTOS: Cristiano Andujar/PMF
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025