CDL

menu

Polícia Civil amplia Delegacia Virtual e reforça pedido para registro de Boletim de Ocorrência online

Publicado em 21/03/2020
Polícia Civil amplia Delegacia Virtual e reforça pedido para registro de Boletim de Ocorrência online

A Polícia Civil ampliou a Delegacia Virtual em Santa Catarina e criou uma nova modalidade de registro. O objetivo é evitar o deslocamento da população a uma delegacia de polícia e com isso ajudar a frear os impactos da pandemia de coronavírus.

A Delegacia Virtual pode ser acessada no site da Polícia Civil. Se o delito não estiver no rol elencado na página, basta registrar a ocorrência na opção "Outras Ocorrências". O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um delegado de polícia.

“Em caso de necessidade, o cidadão pode fazer o registro acessando a internet. É rápido e fácil. Depois, ele receberá um protocolo validando o devido registro”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Delitos graves ainda necessitam do registro presencial em uma unidade policial. Os crimes de homicídio, latrocínio, sequestro, cárcere privado, extorsão mediante sequestro, roubo de veículos e cargas, estupro e lesão corporal relacionada à violência doméstica devem ser registrados presencialmente.

Acesse a Delegacia Virtual em www.pc.sc.gov.br

Fiscalização

Operações continuam sendo realizadas pela Polícia Civil pelo Estado para fiscalizar o cumprimento do decreto do governo do Estado que impõe medidas de restrições.

“Estamos intensificando operações diárias e também de noite com o único objetivo: fiscalizar locais de aglomerações públicas e que não são considerados serviços essenciais. O objetivo é dar cumprimento ao decreto e proteger a saúde do cidadão”, reforça Koerich.

Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Polícia Civil de SC

galeria de imagens

Compartilhar: