CDL

menu

Pesquisa revela nova percepção da Grande Florianópolis sobre a pandemia do coronavírus

Publicado em 24/08/2020
Pesquisa revela nova percepção da Grande Florianópolis sobre a pandemia do coronavírus

Levantamento feito no mês de agosto também apresenta avaliações favoráveis sobre a atuação do presidente Jair Bolsonaro e dos prefeitos

Na quarta edição da pesquisa A Grande Florianópolis e a Covid-19 realizado neste mês de agosto revela uma nova percepção da população: o pior já passou em relação à pandemia do novo coronavírus nos quatro principais municípios da região. Porém, a maioria dos entrevistados do levantamento realizado pela Lupi & Associados reconhece ainda a gravidade da situação provocada pela Covid-19.

A pesquisa encomendada pelo Grupo ND teve a participação de 900 moradores de Biguaçu, Florianópolis, São José e Palhoça e foi realizado entre os dias 17 a 20 de agosto. De acordo com o coordenador da pesquisa Paulo Pedroso, o levantamento de agosto revela uma “tendência de diminuição da percepção de gravidade, sendo um indicativo de que, para a população, o pior já passou”, relata Pedroso, que lembra do levantamento de julho, quando a percepção da gravidade predominou e a doença já era uma realidade na região. “Talvez tenha sido o nosso pico (da doença)”, completa.

Na avaliação das cidades, Pedroso destaca a posição de liderança do prefeito Gean Loureiro (DEM) em relação aos demais chefes do Poder Executivo. “O posicionamento dele é acompanhado pelos demais e isso se reflete na avaliação, pois Florianópolis tem a maior aprovação”.

Fonte: ND Mais
Foto: Reprodução Lupi & Associados

galeria de imagens

Compartilhar: