CDL

menu

Pesquisa Fecomércio - População aponta segurança como item mais crítico em Florianópolis

Publicado em 18/09/2012

Capital acaba de conhecer os resultados da Pesquisa Fecomércio SC de Percepção dos Serviços Públicos

A capital catarinense acaba de conhecer os resultados da Pesquisa Fecomércio SC de Percepção dos Serviços Públicos – Florianópolis nesta segunda-feira (17), às 16h, em reunião de vice-presidência, no auditório da entidade. O levantamento é o terceiro de uma série de sete pesquisas da Fecomércio SC. Blumenau e Jaraguá do Sul tiveram seus dados divulgados na semana passada. Na sequência, devem entrar na agenda de divulgações também as cidades de Criciúma, Chapecó, Joinville e Lages.

Com notas de zero a cinco dadas para 10 diferentes serviços públicos da cidade, os moradores de Florianópolis avaliaram itens como saúde; educação; preservação ambiental; segurança; transporte; água e esgoto; limpeza; cultura e lazer; habitação; e estrutura urbana.

A nota geral atribuída aos serviços públicos de Florianópolis foi 2,3. O número está abaixo da média (2,5) e reflete a percepção individual por item, já que nenhum deles alcançou nota de destaque. Os quesitos melhor avaliados foram limpeza da cidade (2,98); habitação (2,6); preservação ambiental (2,54); e cultura e lazer (2,41). Abaixo da média aparecem a qualidade da educação (2,23), estrutura urbana (2,2), água e esgoto (2,17), saúde (2,07) e transporte (2,07). A segurança pública aparece na última colocação, com a pior nota da avaliação: 1,74.

Na avaliação da Fecomércio SC, a Pesquisa de Percepção dos Serviços Públicos – Florianópolis se insere como importante instrumento para a gestão pública local nos próximos anos. A avaliação dos moradores de Florianópolis em relação aos serviços públicos da cidade mostrou diversos pontos de alerta aos governantes.

A nota geral de 2,3, considerada abaixo da média, revela que além das prioridades desejadas pela população (saúde, educação e segurança), também outros quesitos devem ser levados em consideração. O momento em que os dados são revelados também é propício, já que os debates eleitorais para as eleições municipais de outubro vêm mobilizando os cenários político e social das cidades.

Fonte: Fecomércio - SC
Mais informações sobre o comércio varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: