CDL

menu

Passageira é multada após se recusar a utilizar máscara em ônibus em Florianópolis

Publicado em 25/06/2020
Passageira é multada após se recusar a utilizar máscara em ônibus em Florianópolis

Episódio teve início no Ticen por volta das 12h30, quando a passageira embarcou; passageira recebeu multa no valor de R$ 1250,00

Uma passageira causou tumulto ao se recusar a seguir os protocolos sanitários dentro de um ônibus no início da tarde desta quarta-feira (24), em Florianópolis. Ela foi multada no valor de R$ 1.250,00.

O episódio teve início ainda no Ticen (Terminal de Integração Central) por volta das 12h30, quando a passageira embarcou. Os demais usuários da linha pediram que ela utilizasse a máscara de forma correta e acionaram os fiscais da plataforma. A mulher se recusou e a Guarda Municipal foi chamada para prestar orientações.

Mesmo recebendo orientação dos fiscais da Secretaria de Mobilidade e do Consórcio Fênix, a passageira se manteve resistente aos procedimentos corretos. A Guarda Municipal e a PM (Policia Militar) foram acionadas para registro da ocorrência.

Após cerca de dez minutos, a passageira aceitou as orientações e o ônibus, da linha 410 – Tirio – Ticen Direto, seguiu viagem. Durante o trajeto, a confusão continuou após a passageira iniciar discussão com os outras pessoas.

Já no Tirio (Terminal de Integração do Rio Tavares), a passageira fez a integração e embarcou na linha 562 – Costa de Cima e novamente se recusou a cumprir as regras estabelecidas no protocolo sanitário quanto ao uso da máscara e assento.

Fonte: ND Mais
Foto: Divulgação/PMF

galeria de imagens

Compartilhar: