Para conhecer o cliente, é preciso investir em políticas de privacidade
Publicado em 09/10/2012
Empresas buscam conhecer os hábitos e costumes de seus clientes
As empresas que buscam conhecer os hábitos e costumes de seus clientes já estão estabelecendo nas políticas de privacidade de seus sites a possibilidade de ter acesso às informações que o usuário publica nas redes sociais. O setor bancário, de alimentos, higiene pessoal e beleza já fazem uso da prática, que serve para melhorar o relacionamento e atrair novas possibilidades de mercado. “É como se a empresa pudesse garimpar ou saber mais informações que são públicas. Quase todas as linhas de produto que têm como consumidor final a geração Y, mais tecnológica, estão fazendo isso”, afirmou a advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em direito digital, ao Diário Comércio, Indústria & Serviços.
Segundo a especialista, para seguir a prática, as empresas devem adotar a transparência, obedecendo ao Código de Defesa do Consumidor, que exige às empresas o aviso prévio aos clientes se suas informações pessoais fizerem parte de uma base de dados. O método vem sendo feito para novos contratos e também com a revisão de anteriores, mas as informações só podem ser coletadas após a concordância do cliente. Por conta do risco de má-reputação, a empresa deve ter cuidado com a abordagem e explicar como vai se dar esse relacionamento em ambiente virtual.
Fonte: FCDL/SC - Gestão
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025