Para conhecer o cliente, é preciso investir em políticas de privacidade
Publicado em 09/10/2012
Para conhecer o cliente, é preciso investir em políticas de privacidade
Empresas buscam conhecer os hábitos e costumes de seus clientes
As empresas que buscam conhecer os hábitos e costumes de seus clientes já estão estabelecendo nas políticas de privacidade de seus sites a possibilidade de ter acesso às informações que o usuário publica nas redes sociais. O setor bancário, de alimentos, higiene pessoal e beleza já fazem uso da prática, que serve para melhorar o relacionamento e atrair novas possibilidades de mercado. “É como se a empresa pudesse garimpar ou saber mais informações que são públicas. Quase todas as linhas de produto que têm como consumidor final a geração Y, mais tecnológica, estão fazendo isso”, afirmou a advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em direito digital, ao Diário Comércio, Indústria & Serviços.
Segundo a especialista, para seguir a prática, as empresas devem adotar a transparência, obedecendo ao Código de Defesa do Consumidor, que exige às empresas o aviso prévio aos clientes se suas informações pessoais fizerem parte de uma base de dados. O método vem sendo feito para novos contratos e também com a revisão de anteriores, mas as informações só podem ser coletadas após a concordância do cliente. Por conta do risco de má-reputação, a empresa deve ter cuidado com a abordagem e explicar como vai se dar esse relacionamento em ambiente virtual.
Fonte: FCDL/SC - Gestão
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