CDL

menu

Palhoça e Biguaçu flexibilizam medidas de combate à Covid-19

Publicado em 24/08/2020

Prefeituras estabelecem regras de combate ao novo coronavírus diferentes das anunciadas em Florianópolis e São José

Os quatro maiores municípios que compõem a Grande Florianópolis já não possuem mais as mesmas regras de combate à Covid-19. Na última sexta-feira(21), as prefeituras Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça anunciaram uma portaria renovando as medidas restritivas para os próximos 14 dias.

No entanto, as cidades de Palhoça e Biguaçu têm algumas restrições diferentes daquelas impostas em Florianópolis e São José. O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, assinou no dia 14 de agosto, um documento que altera as restrições de combate ao novo coronavírus. No mesmo texto, estabeleceu um prazo próprio para as regras, também de 14 dias.

Os shoppings, galerias e centros comerciais estão autorizados a funcionar inclusive aos domingos no município. Nas outras três maiores cidades da região, o funcionamento desses estabelecimentos é de segunda à sábado.

Diferente de Florianópolis e São José, Palhoça também autorizou as pessoas a realizarem exercícios físicos na areia da praia, com o uso da máscara. Além disso, foram liberados os cursos livres, com 30% da capacidade.

Seguindo a linha de Palhoça, a prefeitura de Biguaçu informou que também irá liberar os cursos livres com 30% da capacidade. A alteração constará no novo decreto que deve ser publicado pela prefeitura na próxima segunda-feira (24).

Medidas que envolvem o funcionamento de supermercados e a proibição do uso de playgrounds, academias ao ar livre e arenas de esportes públicos continuam as mesmas para os quatro municípios.

Fonte: ND Mais
Foto: Anderson Coelho/ND

galeria de imagens

Compartilhar: