Palestra de ex-capitão do Bope reúne 2,5 mil pessoas no Centrosul
Publicado em 16/04/2010
Palestra de ex-capitão do Bope reúne 2,5 mil pessoas no Centrosul
Palestra de ex-capitão do Bope reúne 2,5 mil pessoas no Centrosul
Evento promovido pela CDL mostrou a lojistas e colaboradores do
comércio como montar uma "Tropa de Elite" de vendas
Frases como “pede pra sair” e “missão dada é missão cumprida” – tornadas famosas com o sucesso do filme Tropa de Elite – ganharam um novo sentido para as 2,5 mil pessoas que assistiram a palestra de Paulo Storani, ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na noite de 15 de abril. Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento reuniu lojistas e colaboradores do comércio local para aprender como aplicar no dia a dia do varejo as técnicas de gerenciamento de equipes utilizadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e retratadas no filme do diretor José Padilha.
Destacando qualidades como determinação, ética e espírito de grupo, Storani mostrou o caminho para que cada indivíduo desenvolva atitudes que o levem a desafiar seus próprios limites e influenciar seus companheiros de grupo para atingir um objetivo em comum, seja prender traficantes em uma favela ou encantar os clientes em uma loja. De acordo com o ex-capitão do Bope, o essencial é não se deixar envolver em uma “zona de conforto” e procurar adquirir conhecimento e domínio técnico para reagir aos problemas que inevitavelmente irão surgir.
“Diante de um problema, você tem três escolhas: ou se corrompe, ou se omite ou então vai para a guerra”, afirmou Storani, deixando clara sua preferência pela terceira opção. Para desenvolver uma equipe capaz de vencer a batalha pela excelência, ele aconselha disciplina e rigidez nos processos de seleção, treinamento e controle de performance. “Em qualquer área de atuação, é preciso estar muito bem preparado e seguir padrões para evitar os improvisos que levam ao erro”, concluiu.
A palestra teve entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de feijão e um pacote de biscoitos. Mais de quatro mil embalagens de alimentos foram arrecadadas e encaminhadas para a entidade assistencial Casa da Criança - Morro da Penitenciária.
Clique aqui e confira as fotos do evento!