Padarias apostam na diversificação para crescer
Publicado em 23/07/2012
Padarias apostam na diversificação para crescer
Diversificação. Esta é a fórmula encontrada pelas padarias de todo o país para crescer entre as empresas que atuam no varejo
Do tradicional pão e leite a sofisticadas adegas, pizzaria delivery e food service com capacidade para café da manhã, almoço e jantar, há uma tendência generalizada de procura por novos espaços. Tanto que, entre as 63.200 padarias estabelecidas em todo o Brasil, já estão sendo servidas mais de 10 milhões de refeições ao dia, um crescimento de 13,4% em relação ao ano passado.
Em 2011, aliás, as padarias foram responsáveis por 36,5% do faturamento do total do setor de food service. E olha que o nicho de mercado não fatura pouco: foram pouco mais de R$ 89 bilhões no exercício anterior. Só para comparar, o movimento total das padarias (incluindo a receita com food service), chegou a R$ 63 bilhões.
Esses números foram fornecidos pela Seven, a empresa que está realizando, em São Paulo, a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (Fipan). João Ricardo Neves, diretor da Seven, disse ao jornal Diário Comércio Indústria que a diversificação assumiu tamanha importância no processo de crescimento das padarias que na Fipan do ano que vem haverá espaço especial para ela.
Mais informações sobre o comércio varejista.
Fonte: FCDL/SC - Negócios