CDL

menu

Obras de revitalização da rua Jerônimo Coelho devem começar na primeira quinzena de maio

Publicado em 26/04/2012

Anúncio foi feito por secretários da prefeitura durante encontro com comerciantes nesta quinta-feira (26)


Projeto de revitalização é discutido entre comerciantes e secretários municipais

Três dos principais secretários municipais envolvidos no projeto da revitalização da rua Jerônimo Coelho participaram nesta quinta-feira (26) de reunião promovida pela CDL de Florianópolis com comerciantes das imediações para discutir o projeto. Durante o encontro, os secretários Gean Loureiro (de Governo), Luiz Américo Medeiros (de Obras) e José Carlos Rauen (do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) apresentaram detalhes do planejamento e confirmaram que as obras, no trecho entre as ruas Tenente Silveira e Paulo Fontes, devem começar na primeira quinzena de maio. “Na próxima semana a licitação deve ser homologada e a ordem de serviço assinada pelo prefeito Dário Berger”, expôs Loureiro. O prazo para conclusão dos trabalhos é de quatro a seis meses.

Paralelo ao andamento da execução das melhorias, os lojistas se organizam para definir uma padronização das fachadas das lojas, a exemplo do que aconteceu na rua Vidal Ramos. O secretário Rauen, também presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – Ipuf, destacou que essa é uma responsabilidade que cabe aos comerciantes. “Vamos orientar e ajudar a coordenar nessa definição, mas compete aos empresários buscar um consenso”, evidenciou. Membros do Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis se dispuseram a fazer a interlocução entre os arquitetos da prefeitura e os interessados para que haja a adesão da maioria dos comerciantes locais.

Sidnei Escobar, coordenador do Núcleo, está confiante de que a modernização contará com o apoio integral dos lojistas. “Desde o primeiro debate que tivemos sobre o assunto sentimos o interesse e a mobilização de muitos para ver essa obra concretizada. Agora que ela está prestes a começar, acreditamos que a adesão tende a aumentar. Tudo o que vier a agregar para que a cidade fique mais bonita e incentive o fluxo de pessoas no Centro estamos apoiando”, enfatizou.

Participante das discussões do projeto desde o primeiro encontro, Luiz Alvarenga Guidugli, proprietário de uma loja de variedades há 16 anos na Jerônimo Coelho, acredita que a revitalização significará a redenção da região central. “O Centro de Florianópolis estava ficando degradado e agora está se recuperando. Com toda certeza essa obra trará ganhos para a população que transita diariamente por aqui e ao comércio, que poderá aumentar suas vendas”, afirmou.

Mais informações sobre o comércio varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: