O feriadão de sol traz riscos à retomada segura em Florianópolis?
Publicado em 13/10/2020
Quase sete meses depois do primeiro decreto de enfrentamento à pandemia – período em que registrou 140 mortes pelo coronavírus -, Florianópolis está com taxa de ocupação dos leitos em 62,03%, mas vive sob alerta de um novo aumento de casos de Covid-19.
“Aumentamos muito a quantidade de testes nas últimas semanas, o que faz com que detectemos mais contaminados e nossos números subam. Vamos ficar de olho nas internações para saber se esse aumento é por conta dos testes ou é um aumento real”, fala o prefeito Gean Loureiro.
O feriadão de sol, com movimento de turistas e mais gente nas ruas, também gera expectativa e apreensão sobre uma curva ascendente nas próximas semanas.
O receio é de perda de controle do quadro epidemiológico e retrocesso no combate à pandemia – o que poderia levar à reedição de medidas restritivas para evitar o contágio pelo vírus. A administração municipal informou que as equipes estão na rua para fiscalizar e coibir qualquer abuso.
A retomada segura depende de responsabilidade coletiva, com respeito ao uso de máscaras, distanciamento, uso de álcool gel e respeito aos protocolos técnicos adequados que foram adotados pelos estabelecimentos autorizados a funcionar.
Fonte: ND Mais
Foto: Anderson Coelho/ND
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025