CDL

menu

Núcleo do Continente faz "Agenda Positiva" com a Polícia Militar

Publicado em 15/01/2016
Núcleo do Continente faz "Agenda Positiva" com a Polícia Militar

Medidas serão tomadas para reforçar a segurança dos comerciantes na Região

Criar grupo de conversação com a Polícia Militar, prestar consultoria de segurança nos estabelecimentos comerciais e colocar em prática a abordagem cidadã, foram as prioridades definidas em reunião nesta quinta-feira (14), no Núcleo Continente da CDL de Florianópolis.

Em uma conversa franca, na qual não faltaram ocorrências no bairro continental, os Tenentes-coronéis Marcos Barreto Valença e Renato Cruz Junior, participaram do encontro no Núcleo juntamente com os empresários da região. As duas autoridades ouviram atentamente os problemas citados pelos lojistas e, conjuntamente, foi criada uma “Agenda Positiva” para reforçar a segurança dos empresários.

Willian de Almeida, comerciante na região, fez questão de frisar que tem sido frequente a circulação de pessoas mal intencionadas pelo bairro. “As ocorrências acontecem por volta das 4h e 5h da manhã, onde os indivíduos aproveitam e fazem os arrombamentos nos estabelecimentos”, afirma o empresário.

Segundo estatísticas apresentadas pelo Tenente-coronel Marcos Barreto Valença, comandante da 22ª região da PMSC, 11% dos roubos cometidos na região Continental correspondem ao comércio. “Nossa maior preocupação é o roubo ou o furto qualificado, porque normalmente é empregado com violência contra a pessoa, principalmente se o delinquente possuir arma de fogo”, ressalta o comandante.

Além de tomarem conhecimento da atual situação da região, o encontro serviu para a realização da “Agenda Positiva”, que será trabalhada dia após dia com os empresários para ajudar a PMSC a combater a criminalidade no Continente. “Coloco o batalhão à disposição dos empresários que queiram trabalhar em conjunto com legitimidade, e juntos vamos organizar a comunicação e trazer a tranquilidade para o bairro”, finalizou Valença.

Agenda Positiva

Criar Grupo
Um grupo de conversação via aplicativo WhatsApp será criado pela CDL de Florianópolis para uso exclusivo de monitoramento da região. Neste grupo, participarão empresários e autoridades da PMSC, que poderão compartilhar informações de segurança entre si. O grupo não substitui o B.O. nem o contato pelo 190, mas é um importante meio de comunicação que poderá evitar maiores malefícios.

Consultoria de Segurança
Por meio de agendamento, o Policial Militar vai à loja do empresário e analisa todos os aspectos de segurança e sugere as devidas mudanças para que o comerciante fique mais protegido nas dependências do estabelecimento.

Abordagem Cidadã
Serão realizadas abordagens frequentes com as pessoas em situação de rua com a presença de um médico legista, que atesta o estado de saúde deste indivíduo. Com uma prescrição médica, o cidadão é encaminhado à prefeitura para tomar os devidos cuidados.

galeria de imagens

Compartilhar: