Núcleo da Bocaiúva avança no seu projeto de revitalização

Publicado em 03/08/2015
Núcleo da Bocaiúva avança no seu projeto de revitalização

Reunião informativa reuniu mais de 60 empresários da região

O Núcleo da região da Rua Bocaiúva, da CDL de Florianópolis, promoveu uma reunião informativa para mais de 60 participantes entre nucleados e empresários, na última quarta-feira, 29, no espaço da Cervejaria Original, no centro da Capital. Na oportunidade, foi apresentado o atual estágio do projeto de revitalização daquela região denominado “Vida em Movimento”. A apresentação incluiu as linhas gerais de intervenções urbanas e paisagísticas propostas para a região, a identidade conceitual e o visual do projeto, bem como as demandas na área de segurança, que já estão sendo articuladas por uma comissão específica deste núcleo.
A Coordenadora Regional do Sebrae-SC, Soraya Tonelli, disse que a iniciativa do Núcleo da Bocaiúva conta com o apoio da entidade dentro da linha nacional de atuação do órgão para revitalizações urbanas, com aglutinação de forças empresariais também no sentido de qualificação e de maior competitividade dos negócios estabelecidos na região.
- O Sebrae tem controle sobre esta técnica que tem exemplos bem sucedidos em todas as regiões do País e está também associada à contrapartidas por parte da entidade, tais como a disponibilização de soluções empresariais que capacitem a mão de obra e auxiliem a qualificar na gestão das empresas.
O plano urbanístico idealizado pelo Núcleo da Bocaiúva é denominado “Vida em Movimento”, contemplando intervenções em quatro setores:

- Valorização do pedestre;
- Garantia de mobilidade a veículos com ciclofaixas compartilhadas;
- Ações de potencialização da vida na rua;
- Valorização paisagística e embelezamento.

Patrícia Linhares Dutra, coordenadora do Núcleo da Bocaiúva, agradeceu a todas as entidades presentes e parceiras do projeto: a CDL de Florianópolis, Sebrae-SC, o Beiramar Shopping, a Polícia Militar de SC, Prefeitura de Florianópolis e Abrasel-SC.
- Essa conjunção de forças das entidades apoiadoras em conjunto com a mobilização e a participação dos empresários da região da Bocaiúva têm sido essencial para o sucesso até aqui e esperamos que todos continuem participando. Juntos somos muito melhores – enfatiza a empresária.

O empresário Walter Koerich, diretor do Shopping Beiramar, acredita no êxito desta iniciativa. “Temos exemplos bem recentes e marcantes de intervenções urbanas que deram excelentes resultados, como o caso da praça Celso Ramos e do Mirante da Ponte Hercílio Luz. A Bocaiúva com certeza será mais um deles”.

O Coordenador de Relações Públicas do Núcleo da Bocaiúva e empresário do segmento de alimentação, Sérgio Arruda, está bem animado com o andamento deste trabalho. “Já tínhamos feito várias tentativas de nos mobilizarmos, mas elas não tiveram continuidade. Agora é diferente porque temos um grupo de pessoas realmente interessadas, existe essa vontade de unir forças e por causa disso nosso projeto vai acontecer”, acredita ele.

O Presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, compartilhou o entusiasmo dos participantes. “Esta é mais uma prova de que o associativismo dá resultados positivos quando cada um se coloca à disposição para trabalhar por uma causa de bem comum. Os benefícios serão de todos e com certeza teremos um espaço muito mais bonito e convidativo na cidade para que toda a população da Capital e os visitantes possam usufruir”.

Clique aqui para abrir a galeria