Núcleo Continente da CDL de Florianópolis completou dois anos

Publicado em 23/09/2015
Núcleo Continente da CDL de Florianópolis completou dois anos

Entidade promoveu reunião quinzenal do Conselho Deliberativo no Estreito para marcar esta passagem

A CDL de Florianópolis realizou a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da entidade desta quinzena fora de sua sede, no bairro Estreito, como forma de prestigiar a passagem dos dois anos de criação do Núcleo Continente. O encontro reuniu conselheiros, diretores e empresários nas dependências do restaurante Guaciara, na noite desta terça-feira, 22.

O Núcleo Continente foi criado em 28 de agosto de 2013 na gestão do presidente João Batista Lohn e da Vice-Presidente Sara Camargo para ser um novo ponto de referência aos associados da região continental de Florianópolis, que passou a dispor dos mesmos serviços oferecidos pela entidade. Dos 4,7 mil associados, cerca de 600 se localizam nos bairros desta região.

A Coordenação do Núcleo é composta pelas empresárias Clênia Brognoli e Maria Aparecida Petrolini e o empresário Leandro Schappo. Durante o encontro foi apresentado um balanço das atividades durante este período, destacando as ações diferenciadas que o núcleo promoveu, como Tarde na praça, CDL na Copa, Agenda positiva, Dia das Mães e Conversa Empresarial, além de cursos, seminários e workshops. O núcleo promove reuniões quinzenais com seus associados.

A coordenadora-geral, Clênia Brognoli, agradeceu a oportunidade de receber a plenária do Conselho Deliberativo da CDL e afirmou que a atuação do Núcleo Continente tem sido plenamente reconhecida pelos empresários que têm seus negócios na região. “Além de termos os serviços prestados pela entidade mais perto dos associados, por meio do núcleo, conseguimos estabelecer novos canais de relacionamento com representantes de órgãos públicos para defendermos as reivindicações dos bairros do Continente”.

O Presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, destacou o trabalho realizado pela coordenação do Núcleo do Continente, bem dentro da filosofia de atuação da entidade. “Nosso objetivo é promover a aproximação dos empresários, encaminhar soluções para problemas comuns a todos, defender o comércio do Continente e fortalecer a representatividade da CDL e percebemos que avançamos muito com a atuação deste núcleo, assim como os demais”.