Novos empreendedores são capacitados pela CDL de Florianópolis
Publicado em 29/09/2011
Novos empreendedores são capacitados pela CDL de Florianópolis
Presidente da entidade visita turma participante e destaca importância do aperfeiçoamento profissional
Empresários e empreendedores da Capital e associados da CDL de Florianópolis participaram, na última semana de setembro, na sede da entidade, do Seminário Empretec, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e realizado no Brasil pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O curso tem como intuito estimular os participantes a desenvolver suas potencialidades gerenciais e administrativas para aumentar a competitividade profissional no mercado.
Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL de Florianópolis, visitou a turma do Empretec e falou sobre a importância do aperfeiçoamento. “É sempre bom avaliarmos o que temos de mais forte e o que precisamos desenvolver para nos tornarmos empresários de sucesso. Eu já participei e tenho certeza que aprendi muito e agregou no meu negócio”, destacou.
Desenvolver as habilidades como empreendedora é justamente o objetivo de Manuela Brunato Nunes, 26 anos, que há poucos meses passou de funcionária a sócia da empresa onde trabalha. “Após essa experiência, já estou pensando em colocar em prática muitas ideias novas”, enfatiza. Já Antônio Eduardo da Silva, 29 anos, considera que o curso irá ajudá-lo na sua atuação como consultor. “O aprendizado está servindo para modificar meu modo de pensar e avaliar meus pontos fracos” evidencia.
Qualificação profissional
Para os próximos dois meses estão previstos mais seis cursos voltados para os associados da CDL de Florianópolis e funcionários do comércio. Em outubro estão agendados seminários sobre liderança, formação de preço de venda e atendimento em ótica. Em novembro serão realizadas palestras sobre gestão visual de lojas, técnicas de vendas e atendimento ao cliente.
Segundo o presidente da entidade, Pedro Paulo de Abreu, as ações estão voltadas para a qualificação dos que trabalham nos estabelecimentos comerciais, umas das prioridades da CDL da Capital. “Temos essa preocupação de investir em cursos que preparem as pessoas e desenvolvam o comércio da cidade”, ressalta.
Aprimoramento.O curso tem como intuito estimular os participantes a desenvolver suas potencialidades gerenciais e administrativas para aumentar a competitividade profissional no mercado
Comprometimento.Para o presidente da CDL, Pedro Paulo de Abreu, o curso visa a qualificação dos que trabalham nos estabelecimentos comerciais e isso é uma das prioridades da entidade
Para mais informações sobre comércio em geral, clique aqui.