Nota oficial: Entidades são contrárias à concessão de título a ex-presidente
Publicado em 22/03/2018
As entidades empresariais abaixo listadas consideram um desrespeito a todos os cidadãos do Estado a realização, no sábado (24/03), de evento para outorga do título de Cidadão Honorário Catarinense ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, o que por si só deveria ser motivação suficiente para a revogação da homenagem, o ex-Presidente mais uma vez dá mostras da disposição de usar manobras políticas em prol unicamente de projetos pessoais – no caso, insuflar manifestações que geram instabilidade no cenário político nacional.
A concessão do título ao ex-Presidente, vale lembrar, foi decidida em 2008. Á época, por certo os parlamentares ainda desconheciam as denúncias e não havia a sentença judicial que obviamente compromete a comprovação de “virtudes éticas” e a “idoneidade moral” do homenageado. Como essas são características consideradas necessárias àqueles que recebem semelhante láurea, é de supor que, fosse posto em votação hoje, o projeto provavelmente não seria aprovado.
Há que se dizer ainda que o ex-Presidente precisou de dez anos para encontrar espaço em sua agenda e vir receber o título. E o faz agora, justamente quando enfrenta problemas os mais variados causados por seus próprios atos.
O parlamento precisa nesse momento escutar a voz das ruas. Os cidadãos catarinenses merecem mais consideração! Os cidadãos catarinenses exigem respeito!
Entidades
ABEOC
ABES
ACIF
ACATE
ACITA
ACISAI
ACE
AMPE Metropolitana
CDL de Florianópolis
CREA
Floripa Convention
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025