CDL

menu

NOTA DE PESAR

Por CDL Florianópolis

Publicado em 02/07/2026
NOTA DE PESAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu ex-presidente Francisco Xavier Lemos, que presidiu a entidade no biênio 1995–1996.

Francisco Xavier Lemos deixa um legado de compromisso, visão e dedicação ao fortalecimento do comércio da Capital. Durante sua gestão, conduziu importantes iniciativas de modernização da entidade, entre elas a implantação do estacionamento rotativo Zona Azul, em parceria com a Câmara de Vereadores, e a criação do banco de dados regional do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ampliando o acesso às informações de crédito e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Seu mandato também foi marcado pelas comemorações dos 35 anos da CDL Florianópolis e pela conquista do Top de Marketing da ADVB/SC com o projeto "Natal das Luzes", iniciativa que valorizou o Centro da cidade e reforçou o espírito de união da comunidade.

Neste momento de dor, a CDL Florianópolis presta sua homenagem à trajetória de Francisco Xavier Lemos e expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Seu legado permanecerá na história da entidade e na memória do comércio catarinense.

galeria de imagens

Compartilhar: