Norte da Ilha recebe evento de Marketing Digital para atrair novos clientes

Publicado em 22/03/2019
Norte da Ilha recebe evento de Marketing Digital para atrair novos clientes

Palestra é gratuita e será no auditório da Softplan nesta quinta-feira (28), a partir das 19h

A era tecnológica vem transformando a forma como as empresas expõem os produtos e os serviços, assim como a maneira com que o novo consumidor se comporta no mundo digital. De olho neste mercado que cresce de forma desenfreada, os Núcleos de Estratégias Empresariais e Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem a palestra aberta ao público “Comportamentos para Atrair mais Clientes no Mundo Digital” nesta quinta-feira (28), no auditório da Softplan, com a presença do fundador e CEO da Softplan, Moacir Marafon.

O encontro abordará detalhes do marketing digital, e-commerce para varejo e vendas por meio das redes sociais com o objetivo de entender o comportamento do consumidor e, principalmente, entender como as pessoas pesquisam e consomem no mundo digital.

Um ponto primordial que será apresentado no evento é o consumo on-line e a forma de se comunicar com o consumidor. De acordo com o vice-coordenador do Núcleo de Estratégias Empresariais, Richard Mendonça, se as ações produzidas são condizentes com os valores da empresa, o marketing digital é a ferramenta ideal para se comunicar.

“Não basta criar uma comunicação baseada em um marketing ilusório, é preciso ser verdadeiro. As redes sociais possibilitam uma interação mais próxima não só entre marca e público, mas também com o público entre si, formando uma comunidade”, pontua.

Outro fator decisivo é ter a solução para o problema do cliente e conhecer muito bem os atributos do produto/serviço para ser assertivo na hora de apresentar as características, vantagens e benefícios.

Ainda segundo Mendonça, nessa hora, não se pode fraquejar, é uma oportunidade única, pois vivemos numa época em que o cliente na maioria das vezes já pesquisou tudo o que precisava sobre o que deseja adquirir.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita mediante a doação de uma caixa de bombom por participante. As doações serão para proporcionar uma Páscoa mais alegre às crianças e adolescentes da Casa da Criança. Inscrições clique aqui. Vagas limitadas. Mais informações (48) 3229-7064 ou pelo e-mail nucleos@cdlflorianopolis.org.br.

Palestrantes A convidada Camila Custódio apresentará o case de sucesso da rede social Instagram: 30 mil seguidores depois: como conquistar e fidelizar seguidores organicamente e emocionalmente. O jovem empresário Mateus Boeri dará dicas de como usar o fator surpresa para dar um salto nos negócios. Já o acelerador de agência digital, Rodrigo Maciel, complementará com o tema: o poder do vídeo marketing – estratégias para aumentar as vendas.

Serviço O quê? Palestra Comportamentos para atrair mais clientes no mundo digital.
Quando? 28/03, às 19h, no auditório da Softplan no Sapiens Parque – Av. Luiz Boiteux, nº 1.302, Cachoeira do Bom Jesus.
Inscrições: Clique aqui
Entrada gratuita mediante a doação de uma caixa de bombom por participante.